5 de outubro de 2009

VIDEO GAME e PES,como duas paixões se encontraum e fazem muito a diversão dos brasileiros.



O videogame surge em 1958 como um rudimentar jogo eletrônico de tênis, criado por Willy Higinbotham, então funcionário do governo americano. Foi uma invenção isolada, tanto que o autor jamais a patenteou, não tendo, portanto, impacto direto na evolução dos games. Quatro anos mais tarde, Steve Russell, um aluno de pós-graduação em engenharia no MIT (Massachussets Institute of Technology), cria o Spacewar, um jogo que obteve grande impacto e foi visto por milhares de estudantes nos anos seguintes. Este jogo seria rebatizado como Computer Space, em 1970, ano em que 1500 unidades foram comercializadas. Não obstante, devido à sua complexidade, praticamente não obteve lucro, podendo-se dizer que a primeira década do videogame foi um fracasso financeiro.

Os anos 70 foram de intensa produção de videogames, tendo se destacado o surgimento da Atari, em 1972, empresa que iria criar, naqueles anos, jogos que até hoje despertam o interesse de muitos, como o Pac-Man, Space Invaders e o Pong. Uma curiosidade: Steve Jobs, o hoje todo poderoso dono da Apple, trabalhou no desenvolvimento de alguns destes jogos. Na década de 80, conhecida como a "Idade Moderna" dos videogames, surgem a NES (Nintendo Entertainment System) e o seu principal jogo, Super Mario Bros, grande sucesso de então. Porém, é na década de 90, mais precisamente em 1993, que surge o atual "paradigma" de videogame, com jogos em três dimensões, graças ao avanço da informática e da computação gráfica, através do Playstation, que a Sony introduz neste ano no Japão. Atualmente, já está bastante difundido o Playstation II, jogo que lança mão do DVD como suporte, com muito maior capacidade de armazenamento de dados, e, portanto, possibilitando jogos cada vez mais realistas .

Videogame vem se tornando uma nova modalidade esportiva, na medida em que, atualmente, conta com campeonatos internacionais, profissionalização dos jogadores, espetacularização televisiva, entre outras características.A historia do Pro Evolution Soccer (conhecido no Japão como Winning Eleven) uma saga de videojogos de futebol, produzido pela empresa japonesa Konami, existindo versões para diversas plataformas: Playstation 2, Playstation 3, Xbox 360, PSP, Wii e PC.


Logo abaixo uma demonstração do PES,de como vem evoluindo a cada ano,até os dias de hoje.


International Superstar Soccer Deluxe (1994, SNES) – Todos os elementos básicos já estavam aí como nome do jogador e radar, bons tempos.. lembro até hoje depois que eu chegava do colégio nem almoçava, era ir direto no Snes de tão viciado que eu era.

International Superstar Soccer 64 (1996, N64) – Essa bola tá furada? Tenho minhas dúvidas!

International Superstar Soccer Pro (1997, PSone) – Os bonecos parecem ter sido desenhados por uma criança de 5 anos. É o início da era 3D! A partir daí os games mudaram, e para melhor.

International Superstar Soccer Pro (1997, PSone) – O Fenômeno destruía nesse jogo? Fenônemo que nada eu escalava o Roberto Carlos no ataque e era gol ate falar chega kkk.

International Superstar Soccer 98 (1998, N64) - Os japoneses sempre sujam a tela com o máximo de informação possível. Tentar entender eles? Perca de tempo.


International Superstar Soccer Pro Evolution (1999, PSone) – Clássico! Esse eu me lembro que juntava com a galera e rolava altos campeonatos, saía até briga.

International Superstar Soccer Pro Evolution (1999, PSone) – Olha o estilo do Barthez! E tem o César Sampaio na seleção brasileira. Fala sério hein, o cara fazia muita marra.

International Superstar Soccer 2000 (2000, N64) – Os jogos do N64 parecem ter gráficos sempre arregaçados. Mau feitos por que será?

International Superstar Soccer Pro Evolution 2 (2001, PSone) – Enquanto isso, Os argentinos não cansam de bater.

Pro Evolution Soccer (2001, PS2) - Salto de qualidade no PS2 Considero o PS2 um dos melhores consoles que eu já tive.

Pro Evolution Soccer (2001, PS2) – O Kahn catava muito? Sei não viu, mais eu acho que o pessoal da Konami puchou a sardinha para o lado do Oliver Khan, por que Khan que late não morde kkkk.

Pro Evolution Soccer 2 (2002, PS2) – Jay Jay Okocha, clássico! E põe clássico nisso.

Pro Evolution Soccer 2 (2002, PS2) - Os grandes jogos na neve, até meus pés e minhas maõs gelavam.


Pro Evolution Soccer 3 (2003, PS2) – Cara realmente o Ronaldinho gaucho é muito feio.

Pro Evolution Soccer 3 (2003, PS2) – Gigante Kemar! Gigante Koller! Dois metros de linguiça calabresa tcheca! Era bola na area e gol!

Pro Evolution Soccer 4 (2004, PS2) - Muitos times começam a aparecer.

Pro Evolution Soccer 4 (2004, PS2) - Mas as seleções ainda não tinham licença isso era muito ruim.


Pro Evolution Soccer 4 (2004, PS2) – Beckham com 99 de falta outro pra quem a Konami puxo a sardinha.

Pro Evolution Soccer 4 (2004, PS2) - Olha a carequinha do Cambiasso, argentina sempre com grandes jogadores.

Pro Evolution Soccer 4 (2004, PS2) - Michael Owen,mais uma lenda!

Pro Evolution Soccer 5 (2005, PS2) – A era do imperador só estava começando.

Pro Evolution Soccer 6 (2006, Xbox 360) - A França era foda,e zidane era fodaço.

Pro Evolution Soccer 6 (2006, Xbox 360) - Henry TOP 1, o melhor atacante que existiu dentro dos games por muitos anos.

Pro Evolution Soccer 2008 (2007, PC) - Começa a era CR7.


Pro Evolution Soccer 2008 (2007, PC) – Muitos acharam que esso jogo foi uma decepção mais o que valeu mais uma vez foi a diversão.

Pro Evolution Soccer 2009 (2009, PC) - Messi ? sem palavras,filho do vento e rei da abilidade.

algumas comparações ao longo dos anos:
faltas e carrinhos.

cobranças de faltas,beckram sempre certeiro.

cabeçadas,N64 sem comentários.

penaltis,e a câmera nojenta do pes2008

cartões,sempre passando perrengue...
site PCAction publicou uma série de imagens contando a história do Pro Evolution Soccer. Eu, como bom blogueiro, copiei tudo e pus aqui para vocês. Deu muito trabalho, mas espero que apreciem!

Um comentário: